Corrida da Praia da Vieira

Última corrida de época de OURO!

Podíamos ter fechado a época … como a começámos: a ganhar!. Não conseguimos, mas nenhuma equipa teve menos pontos que nós: 57. Valeu aos nossos amigos do clube organizador o fator de desempate de ter “fechado” primeiro… A propósito deste ‘mano a mano’ com a equipe do IDV, cumpre-me saudar o desportivismo com que, durante as duas últimas épocas, os clubes amigos sempre souberam conviver: – ora ganhas tu, ora ganho eu! De qualquer das maneiras, principalmente em veteranos, os dois clubes foram imbatíveis: Máquinas!

Quanto à prova que, encerra o “Circuito de Meio Fundo da ADAL” e, simultanemente, a época de estrada, face às contingências climatéricas de uma tarde de sábado de agosto, parecia que ia torrar… Tal não aconteceu. Meia hora antes, o sol escondeu-se, apareceu uma brisa fresquinha e… nem o pó do caminho esbateu o entusiasmo de um pouco mais de de duas centenas de atletas que coloriram as margens finais do rio Lis. No topo da classificação… os do “costume”. Pelas cores brancas do ACV foram chegando à praia o Luis, o MIguel e o Cristiano, depois o Mário e o Nelson, com o Pedro e o Amilcar a seguir. O Carlos e a Deonilde, embora tivessem levado mais tempo, brilharam nos seus escalões. Eugénio fez o que os seus gémeos permitiram e o Diogo, aproveitando a boleia, lá chegou todo contente.

Em simultaneo com a distribuição (rápida) dos prémios da prova, decorreu a entrega das lembranças aos finalistas do Circuito da ADAL. Deonilde Costa foi a única representante do Atlético Clube de Vermoil, vencendo o escalão de veteranas. Em relação a esta competição, voltamos a repetir: a idéia é boa, deve ter continuidade, mas é imperioso que a organização faça por torná-la mais atrativa. Cerca de uma dúzia de finalistas, onze dos quais veteranos… É (muito) pouco! Se correr no distrito de Leiria é fixe, então porque é que se vai para fora?

No finalzinho (era quase noite) da tarde, tempo ainda para um meeting entre atletas do ACV e a presidência para informar dos novos moldes em que se norteará a época que se avizinha. A crise (já não é a troika, mas uma das suas descendentes…) obriga a contenção; as ‘massas’ não abundam e é preciso poupar. Contudo – prometeu-se – o ACV há de continuar a ser um clube de referência no panorama distrital e nacional.

Também por isso … e por causa disso, 

A todos,

Umas boas férias (ativas)!

O regresso às lides está agendado para dia 15 de setembro e a prova de abertura será na Amieirinha em finais do mesmo mês.

Resultados dos nossos atletas:

Corrida da Praia da Vieira – 2015.08.28

Nome

Geral

Escalão

Tempo

Distância *

LUIS GOMES

29:04

8.150m

MIGUEL ANGELO

10º

29:17

CRISTIANO ANTONIO

11º

29:21

MÁRIO HENRIQUES

28º

30:45

NELSON FERREIRA

31º

31:01

PEDRO FERREIRA

42º

12ª

31:38

AMILCAR BRITO

55º

32:20

CARLOS ALVES

67º

33:00

DEONILDE COSTA

126º

37:07

EUGÉNIO MENDES

170º

21º

39:17

DIOGO OLIVEIRA

245º

47º

1:08:41

Coletivo: 2ª c/ 57Pts (os mesmos pontos da 1ª

Resultados finais AQUI e  AQUI

Fotos ACV (Obrigado, Inês), AQUI