2ª Corrida dos Gambuzinos

ACV encheu o saco!

Adivinhava-se concorrida… tal tinha sido a boa imagem deixada quando da primeira edição..

Assim foi: rondou as quatrocentas inscrições e completaram 340!

O primeiro foi o NELSON FERREIRA que levou “apenas” 19m25s para fazer os complicados cinco quilómetros num emaranhado de obstáculos. O nosso colega bateu, por apenas um segundo (ou não fora um contra-relógio) os amigos Jorge Aires e Nuno Dias, ambos do CA Barreira.

CARLOS ALVES, que foi o primeiro atleta a chegar à meta, venceu em juniores com outro tempo canhão: 19m54s. Fez sexto da geral e o último a fazer menos de vinte minutos…

Logo depois chegaram MÁRIO HENRIQUES (8º, com 20:07) e PEDRO FERREIRA (10º, com 20:36), fechando as contas da equipa com 25 pontos!!!

AMILCAR BRITOAQUILINO FERREIRAJOSÉ SANTOS e JOAQUIM QUITÉRIO acabaram todos nos primeiros cinquenta da geral.

Na 79ª posição, com o tempo de 24:48, chegou a DEONILDE COSTA, fazendo 4ª da Geral feminina e vencendo – claro! – o escalão das veteranas.

Depois e por esta ordem lá foi acabando o resto do nosso pessoal: EUGÉNIO MENDES, RUI DUARTEALFREDO SANTOSGONÇALO REDONDO, ANTÓNIO NEVES e ELISA FERREIRA.

No cômputo geral referência obrigatória para a excelência da organização. A idéia tinha pegado… era evidente! Fizeram-se algumas correções, na sua maioria positivas e tiveram-se em atenção alguns reparos de perigo verificados no ano passado. Ainda não está, porém, perfeita no que toca a perigos esta ‘gambuzinada’ pombalense. Por partes…

Para quem vai apenas divertir-se, o perigo é apenas latente e de menor relevância. Há tempo para tudo; desce-se com cautela e sobe-se como se pode ver e até dá para apalpar… Contudo, para quem leva a coisa mais a sério, qualquer obstáculo mais ou menos inesperado, na sombra ou com o reflexo, pode ser um caso sério de perigosidade. Não será necessário “retirar” esses ‘impecilhos’. Alguns até não dá: degraus, pinos, arrebates , esquinas, traves ou pisos escorregadios. Eles até dão “pica”… Porém, a presênça de alguém ou o seu aviso prévio podem(rão) evitar casos mais ou menos graves da imprudência de quem queira, tão só, chegar o mais rápido possivel ao Cardal…

Uma noitada diferente, em Pombal.

Fotos ACV, AQUI

Classificações Gerais, AQUI