25º GP da Barreira

Bruno trepa a 'Rampa' da Barreira à frente de todos

Mais uma prova; mais umas Bodas de Prata e mais uma vitória do ACV!

Vitória também do BRUNO GASPAR que acabou por fazer um tempo canhão (33’16”), atendendo ao desnível do percurso. Pelo que se comentava (e por experiência e conhecimento nosso da zona) já se esperava: um autêntico sobe e desce… No finalzinho… (só) 1.500m de RAMPA! Excelente, Bruno!

MIGUEL ANGELO, um minutinho mais moderado fez o 4º lugar da geral e, nos últimos metros, perdeu (ou melhor, não conseguiu ganhar) o primeiro lugar do escalão. Fez 34’13”.

SERGHIY CHONKA bateu-se muito bem mas, o peso da concorrência, no seu escalão, atirou com ele para fora do pódio. É pena, porque também fez uma excelente prova… 36’01”.

Como o vinho do Porto: o MÁRIO HENRIQUES – 36 minutos e 15 segundos. Grande vitória, Mário!

Definitivamente, voltou! Temos o LUIS GOMES a engrossar a forma: 36’31”, oitavo sénior e fechou a equipa que, hoje, era de cinco elementos.

NELSON FERREIRA, de tanto olhar para cima cansou-se (da vista e das pernas)… Ainda assim, o terceiro lugar no escalão com 37’21”.

Do PEDRO FERREIRA convém não dizer muito… 38’46” num percurso destes!!! Vai lá, vai…

Quem, porventura, acusou ainda a serra de há quinze dias, foi o JOAQUIM QUITÉRIO. Contudo aqui fica o registo: 39’24”. Boa!

Muito bom tempo e classificação fez, também, o AMILCAR BRITO… Ora vejam: 39’31”! Máquina!

Outra boa mercadoria chama-se CARLOS ALVES. Ainda júnior (não havia o seu escalão!) atirou-se às rampas e fez menos de 40!! 39’37”. Repousa e recupera bem, miúdo…

Da nossa vencedora do costume, faço questão de não dizer grande coisa: DEONILDE COSTA correu como quis, ganhou como quis e com o tempo que lhe apeteceu: 44’54”. Mais nada!

O nosso presidente, ALFREDO SANTOS, que já esqueceu a Sicó, fez as descidas e as subidas (muito maiores que ele) num bom tempo de 49’19”.

A franzina SORAIA GONÇALVES (que também correu fora do seu escalão…) cumpriu a missão chegando à meta 59’09” depois do tiro de partida.

A equipa venceu facilmente com 51 pontos arrecadando, cada um dos seus cinco elementos, um prémio monetário.

O artista destas linhas… fez gazeta! Gazeta jornalistica, claro está. É mais mais fácil tirar uns bonecos e… estar atento ao desempenho da rapaziada! Ou não é?

Depois do banho (de água fria!) seguiu-se o lanche. Farto, sem atropelos e… muito bom!

A distribuição dos prémios não sofreu nenhum contratempo e…

Para o ano há mais!