7º Corta Mato das Pedreiras

Inequívoca superioridade do ACV

Poucos, bons e briosos!

O bonito moinho de vento do Parque de Campismo das Pedreiras, em pleno Parque Nacional, voltou a ser testemunha do imperial domínio do Atlético Clube de Vermoil, no corta mato anual do Grupo Desportivo local – Porto de Mós.

A supremacia começa, logo, com a vitória coletiva, com pouco mais de metade dos pontos da segunda equipa. Para isso contribuiu, e muito, a vitória na prova do BRUNO GASPAR, repetindo o feito do ano anterior, com 21 minutos e outros tantos segundos e, pouco depois – em oitavo – com 22’02” e a vitória no escalão M45, MÁRIO HENRIQUES também fez a dobradinha. SERGIY CHONKA levou apenas mais 15 segundos e com o 12º lugar da geral obteve o 4º lugar em M40 (muita gente a andar rápido, neste escalão…). Fechou as contas da equipa o PEDRO FERREIRA, na vigéssima segunda posição da geral e o 6º posto no escalão M40, com a marca de 24’34”. Mostrando já uma excelente forma, o regressado (de lesão) AMILCAR BRITO levou apenas 26 minutos e cinco segundos para obter a

DEONILDE COSTA, que desta vez correu ‘fora’ do seu escalão (só havia geral), teve que se contentar com o lugar de 3ª senhora no pódio. Por fim, e naquela que seria a 23ª posição da geral, CARLOS ALVES venceu categoricamente a prova no escalão de juniores com cerca de vinte e quatro minutos e meio…

O fotógrafo, desta vez, ficou pelos bonecos, não sem antes ter feito, em treino, duas das três voltas ao percurso (difícil) de 6.050m.

Nos escalões de formação apenas um atleta: AFONSO QUARESMA, que no escalão de benjamins A obteve o 7º lugar e a medalha correspondente.

Fotos ACV, AQUI

Fotos ADAL, AQUI