Nacional de Juvenis em Pista Coberta

ATLÉTICO CLUBE DE VERMOIL UMA VEZ MAIS… HISTÓRICO

Vice-Campeões Nacionais colectivamente em Masculinos

Bryan Rodrigues e estafeta masculina de 4x200m Campeões nacionais

Rafael Gonçalves duas vezes Vice-Campeão nacional

s campeonatos nacionais de juvenis em pista coberta, organizados pela Federação Portuguesa de Atletismo, com o apoio da Associação de Atletismo de Braga e que decorreram no Parque de Exposições em Braga tendo sido altamente positivos para as cores do ACV, com 4 de medalhas conquistadas, e com a equipa masculina a sagrar-se vice-campeão nacional, titulo que é inédito para as vitrinas do clube. Este título colectivo demonstra a força que cada vez mais o ACV tem na sua formação e que já fazia falta há algum tempo e que uma vez mais premeia todo o trabalho e esforço de um pequeno clube e que bem tem sabido aproveitar as condições existentes em Pombal para se galvanizar no atletismo nacional.

 Masculinos

Individualmente destaque para o título de campeão nacional de Bryan Rodrigues no salto em comprimento com um recorde pessoal de 6,56m, tendo ainda sido 6º no salto em altura com 1,74 (mesma marca do 3º). Rafael Gonçalves também esteve em destaque ao ser vice-campeão nacional por duas vezes nas provas de velocidade mais curta, ou seja, nos 60m com 7,14 e nos 200m com 23,33 (mesma marca do vencedor). Para o final da competição estava reservado um grande momento, onde a estafeta masculina de 4x200m venceu as restantes equipas 1.36,63 minuto (mais de 5 segundo sobre o 2º classificado), sendo recorde distrital do escalão e a apenas nove centésimos do recorde nacional. Alinharam nesta prova, Lucas Dias, Bryan Rodrigues, Rafael Gonçalves e João Silva. Com grandes prestações e que em muito contribuíram para a classificação colectiva final estiveram João Silva ao ser 4º nos 60m Barreiras, Lucas Dias ao ser 9º nos 60m e 8º nos 200m, Tomás Marreiros 4º salto com Vara e 6º no triplo salto.

 Femininos

A equipa feminina não teve a projecção da equipa masculina, mas estiveram excepcionalmente bem e com resultados muito animadores para o futuro. Destacamos a equipa de estafeta 4×200 ao ser 5ª e foi constituída pelas 4 meninas participantes nestes campeonatos, Cláudia Freire, Mariana Santos, Beatriz Duarte e Manuela Martins. Cláudia Freire participou nos 60m e 200m sendo 10ª em ambas as provas, Beatriz Duarte nos 300m sendo 11ª e Mariana Santos nos 60m Barreiras com o 10º lugar. De realçar que só o facto de estarem presentes já é gratificante porque são necessários mínimos de participação para estes campeonatos. A equipa feminina alcançou a magnifica 17ª posição colectivamente com 19 pontos.