Assembleia Geral da ADAL

O fim do ciclo Aníbal Carvalho

Decorreu na noite da última sexta feira, no Estádio Municipal de Leiria, a Assembleia Geral da Associação Distrital de Atletismo de Leiria.

Com uma forma algo esquisita, já que esta reunião magna da nossa associação distrital “aproveita” a convocatória para fazer “o dois em um”: aprovação de contas e plano de actividades e .. o ato eleitoral! Isto, porém, não é relevante.

Importante foi, claramente, a passagem do testemunho da pasta de Presidente. Importante por se tratar do cargo mais representativo daquela que, de alguns anos para cá, se tornou na 3ª potência nacional na modalidade. Tal só foi possivel muito pela ação do seu presidente Aníbal Carvalho. Com toda a experiência transitada do INATEL, AC projetou a ADAL para o pódio. Com trabalho, empenho dos clubes e apoios vários, é certo; com o benefício do boom que a nossa modalidade sofreu nestes anos, mas – indubitavelmente – com a garra e dinâmica de ANIBAL CARVALHO.

No seu discurso, Aníbal Carvalho confessou a sua desilusão para com a Direção da FPA (em quem apostou e por quem se bateu na eleição) afirmando que a sua decisão terá sido tomada há mais de um ano. Aposta na equipa sua sucessora e na capacidade que o novo presidente tem para continuar a liderar o projeto.

Chegou ao fim o seu ciclo, outro se prepara: sai Aníbal entra António.

ANTÓNIO Manuel Fernandes da Silva REIS é o novo presidente da ADAL. Eleito em lista única em que, de facto, a alteração se manifesta no cimo, António Reis (Tomané) aceitou o desafio de, na continuidade, resolver os (muitos) problemas que se adivinham para a modalidade. A “inovação” das taxas de inscrição e de provas, o livre acesso às instalações desportivas e a captação de apoios (institucionais e outros) e o desafio de manter o distrito de Leiria no topo, são alguns deles.

Foram votados e aprovados por unanimidade quer o Relatório de Contas de 2013 quer o Plano de Atividades para 2015

O CAMG apresentou uma proposta de louvor ao presidente cessante, que foi votada e aprovada por unanimidade e aclamação.

À nova equipa e, em especial, ao seu presidente o ACV deseja as maiores felicidades e promete apoio institucional que, espera recíproco.