GP da Mendiga

Vitória difícil mas clara, em manhã cinzenta

Já é tradição a nossa presença na Mendiga.

Mendiga é uma povoação situada no limite sul do concelho de Porto de Mós, no caminho para Alcanena.

Com a nova divisão administrativa “fundiu-se” com a vizinha freguesia de Arrimal dando origem à respetiva União de Freguesias. Esta foi a razão de, ao 27º ano, se ter alterado o percurso, por forma a contemplar a passagem pelo território das duas localidades. Alterou-se o percurso mas não a distância (que continua a ser de 16 quilómetros) nem o obstáculo do tempo: não nos lembramos de nenhuma prova na Mendiga em que o estado do tempo não tenha sido adverso. Este ano… até que não esteve lá muito mau: um pouco (bastante) de humidade e algum (pouco) frio. O nevoeiro não permitiu aos visitantes uma panorâmica mais geral da beleza natural deste planalto serrano. Foi pena…

Desportivamente, o Atlético Clube de Vermoil… voltou a ganhar! Desta vez, por apenas 3 pontinhos de vantagem sobre os nossos adversários distritais, IDVieirense e alguns mais sobre o CRAmieirinhense.

Para essa supremacia muito contou a excelente forma dos nossos principais valores. Desde logo, um magnífico quarto lugar da geral (2º senior) para o BRUNO GASPAR; LUIS GOMES,  com uma corrida cautelosa e por isso mesmo com dois “lugares do morto” (11º geral e 4º senior) foi o segundo da equipa e, com uma muitíssima boa prestação, MÁRIO HENRIQUES fechou a equipa num excelente 13º lugar da geral, vindo a ser o vencedor do seu escalão (M45).

Mais abaixo e com direito a prémio, o AQUILINO FERREIRA fez 2º no escalão (M55), e o terceiro lugar da DEONILDE COSTA, no escalão de F40.

Boas, ainda, as prestações do NELSON FERREIRA, AMILCAR BRITO e ALFREDO SANTOS.

A fazer a sua primeira prova com as cores do ACV, SORAIA GONÇALVES estreou-se na distância com uma, também, boa prestação: acabou frequinha que nem uma alface!

Por impedimentos vários, MIGUEL ANGELO e EUGÉNIO MENDES não compareceram à chamada…

Este último não correu ao frio mas correu ao almoço: o bacalhau da Mendiga (assado à pressa) é mesmo bom! … e dizem que as febras também! Pena foi o preço: 9 € é demais…!

Também demasiado, neste prova, tem sido os “cortes”. Já é o segundo ano que a t’shirt fica “curta”: tão Smal … que não se vê!

Fotos ACV  AQUI

Classificação dos nossos atletas:

Nome

Geral

Escalão

Tempo

Ditância

BRUNO GASPAR

54:26

16.000 m

 

LUIS GOMES

11º

57:02

MÁRIO HENRIQUES

13º

57:40

NELSON FERREIRA

33º

1:00:33

AQUILINO FERREIRA

42º

1:01:49

AMILCAR BRITO

67º

13º

1:04:15

DEONILDE COSTA

146º

1:10:14

ALFREDO SANTOS

206º

24º

1:15:08

SORAIA GONÇALVES

307º

1:30:26

EUGENIO MENDES

N/C

 

 

MIGUEL ANGELO

N/C

 

 

Coletivo

ACV – 1ª

28 Pts