21ª TRIPLA-LÉGUA

Filipe Rosa vence folgadamente

ACV volta a ser Campeão Distrital

Com quase um minuto de avanço sobre o bicampeão distrital (Tiago Marques), agora em representação da Juventude Vidigalense, o atleta que corre com as cores da Casa do Benfica em Abrantes, venceu a 21ª Tripla-Légua de Vermoil.

Hugo Pinto, do Boavista FC, suplantou por uma vintena de segundos o BRUNO GASPAR, do AC Vermoil.

Neste escalão de séniores masculinos o clube organizador, com apenas 35 pontos, volta a ganhar a prova com supremacia às demais equipas concorrentes. Vitória repetida, também, no Campeonato Distrital de Estrada de 2014/2015, em séniores masculinos.

Nas senhoras, Joana Monteiro, ex atleta do nosso clube, veio de Espanha – de Alcorcon, para levar de vencida a sua mais direta adversária, a veterana (campeã distriral) Sara Brito do Clube de Atletismo da Barreira. Clube este que ganhou coletivamente no setor feminino veterano. A campeã distrital no escalão de séniores femininos foi Carina Matias do CA Barreira e coletivamente subiram ao ponto mais alto do pódio as quatro senhoras do Clube de Veteranos do Lis.

Em veteranos: nos homens repetiu a vitória na prova e no campeonato o Jorge Aires da Barreira. Coletivamente (para o CD) ganhou o Industrial Desportivo Vieirense. Insólito neste escalão: um atleta inscreveu-se por um clube, transferiu-se (novamente) no dia seguinte e correu por esse outro clube… Foi desclassificado!!!

Na novidade dos 10 km o veterano António Silvino (AC S. Mamede) discutiu ao sprint a vitória com o muito mais jovem atleta do GA Fátima, Vasco Rosa.

Nas senhoras a atleta da casa Marina Agostinho, em ritmo de treino (mais aceleradinho) venceu facilmente.

Nos escalões jovens, cuja vitória coletiva geral coube à Juventude Vidigalense com 98 pontos, destacamos os vencedores:

Em Bambis, Pedro Bento (Bairro dos Anjos) e Magda Aleixo (CB Abrantes). Estes atletas acabaram a prova… ao sprint!! Em Benjamins, Sofia Lavreshina (ACV) e Francisco Silva (JV), em infantis, Dniel Santos (ACV) e Laura Ramos (A-do-Barbas), em Iniciados, Samuel A. Santos e Daria Melnyk, ambos da Juventude Vidigalense. Por último, em juniores masculinos venceu o Ivo Madureira do CA Óbidos e em femininos a Cátia Gonçalves do Nucleo de Desporto Amador de Pombal.

Não podemos fechar esta crónica sem referir e lamentar profundamente um incidente que acabou por manchar a “Festa do Atletismo”. Por razões que não interessa escalpelizar, os atletas JUVENIS não abandonaram o pelotão quando deveriam. Ouvidos os juizes, técnicos e atletas, o diretor da prova decidiu anulá-la. Ato tão difícil como odioso de tomar tinha que, porém, ser decidido. Pelo facto, compreendendo o esforço e revolta dos atletas, pedimos humildemente desculpa aos intervenientes.

CLASSIFICAÇÕES FINAIS

Geral

Seniores F

Seniores M

Veteranas

M35

M40

M45

M50

M55

M60

 Campeonato Distrital de Estrada

 Coletivas

Bambis

Benjamins

Infantis

Iniciados

Juvenis

Juniores

Coletivas da Formação

10 km

Quadro Resumo

Quadro de Honra

fotosdaprova

videodaprova

estudiolvermoil

Fotos amadoras (Isabel Pataco) e “caseiras”, AQUI

Fotos ADAL AQUI