XV Grande Prémio Eirapedrense

A história volta a repetir-se…

Atlético Vence Grande Prémio

João Ferreira 2º iniciado

Edi Moderno 1º junior

Inês Santos 1ª Junior

Inês Lopes 2ª Junior

Miguel Ângelo 3º Vet II

Aquilino Ferreira 2º Vet IV

Disputou-se na manhã de domingo mais uma edição do Grande Prémio de Atletismo Eirapedrense, organizado pelo Grupo Desportivo da Eira da Pedra – Localidade situada a poucos quilómetros de Fátima. O ACV tem sido cliente habitual desta competição e neste ano fez-se representar por 17 atletas que trouxeram 7 troféus para casa.

Começando pelos atletas do futuro, Pedro Santos participou na prova para Benjamins alcançando a 8ª posição. João Ferreira subiu ao 2º lugar do pódio no escalão de iniciados, que teve a distância de 2 km e Nuno Mendes ficou a 1 lugar do pódio, sendo 4º juvenil a percorrer os 3 km.

No escalão de juniores, escalão esse que dito por alguns o ACV não tem representação suficiente (mesmo com 3 medalhados no Nacional em Pista Coberta), neste Grande Prémio estiveram 3 presentes: Edi Moderno venceu a prova de 7 km masculina, Inês Santos venceu a prova de 7 km Feminina e Inês Lopes foi 2ª também na prova Feminina. Melhor era difícil.

Na prova principal, com distância de 14 km e uma subida muito longa e íngreme, participaram todos os restantes escalões, de seniores a veteranos. Nos seniores destacamos o bom momento de Mário Fonseca que concluiu a distância no 4º lugar (5º geral) com o tempo de 50´00, pouco depois em 7º(8º geral) concluiu Bruno Gaspar gastando 50´50, Luís Gomes foi 11º (16º geral), Cristiano António 12º (18º geral) e Amilcar Brito 35º (93º geral). Concluíram no escalão senior 73 atletas.

Em veteranos 1, Miguel Ângelo, vencedor deste escalão no ano passado, ficou-se pelo 3º lugar do pódio com o tempo de 51´22, Sergy Chonka concluiu na 5ª posição e Carlos Santos na 11ª posição. Mário Henrique, Veterano 2, classificou-se em 6º lugar (54´46). No escalão de veteranos 4 destacamos a segunda posição do Aquilino Ferreira, curiosamente a mesma que na edição passada. Ainda no escalão de Vet IV, Alfredo Santos foi 16º classificado

Nota: os tempos acima – fornecidos pela organização – estão inflacionados em cerca de 20 segundos, em claro prejuizo para os atletas….

Colectivamente o Atlético Clube de Vermoil foi o grande vencedor a 1 ponto dos Leões de Porto Salvo e a 62 do Industrial Vieirense. Terminaram 21 equipas.

No fim, e como o atletismo não é só competição, houve tempo para um agradável convívio. O ACV felicita o GDEirapedrense pela boa organização do evento e para o ano lá estaremos.