GP VIEIRENSE

Com, ainda, muita gente em férias, o Atlético Clube de Vermoil deslocou-se, na tarde do último sábado, à Praia da Vieira para integrar o 11º GP do Vieirense.

Desde logo, a quase surpresa… a prova iria ter novo figurino! Concentrava as atenções na Praia e não abandonava o rio (Lis). Decisão que se aplaude, bem como a antecipação para a tarde de sábado.

Depois, os parabéns à cuidada organização dos nossos amigos da Vieira. Mais de duzentos atletas em pleno mês de agosto é obra!

Parabéns, também, aos nossos atletas, principalmente aos que pontuaram para a equipa (2ª): quatro atletas nos primeiros dez! Ainda assim, insuficiente para conquistar o primeiro lugar. A razão foi simples: os miúdos do Arrudense foram melhores. Parabéns, também, para eles!

ILIDIO DIAS foi o nosso melhor, em 6º lugar, e venceu em seniores masculinos, logo secundado pelo LUIS GOMES  e pelo CRISTIANO ANTÓNIO (8º – 2º e 10º – 4º). Brilhante esteve também o MÁRIO HENRIQUE que com o 7º lugar da geral arrecadou o 2º de M40. Deram o seu melhor ainda mais os seguintes atletas da comitiva vermoilense: Nelson Ferreira (46º), José Santos (51º), Rui Duarte (66º), Fábio Marques (115º), Alfredo Santos (125º), Eugénio Mendes (134º), Blandina Lourenço (166º), Deonilde Costa (167º), Sérgio Silva 176º) e Silvia Silva (186º).

A prova foi ganha pelo atleta Rafael Rucha do CRD Arrudense, que levou 28m41s para completar os 8.600 mts do percurso.

Com esta prova ficou completo o Circuito de Estrada da ADAL que foi ganho em masculinos pelo nosso atleta (ausente na Vieira) BRUNO GASPAR e em veteranas pela DEONILDE COSTA. Desta competição (que se saúda) falaremos noutra ocasião… quando estiverem apurados todos os resultados finais. Para já, e para que conste, estes dois atletas ganharam… mas há outros no pódio!!!

Para os que não gostam de parar e precisam de apurar a forma, convidam-se para o próximo sábado para Águas Belas – Ferreira do Zêzere: 10,5 km.