Corrida das Fogueiras

Corrida das Fogueiras

Espetáculo Noturno

Esta crónica podia começar pelo que é justo e evidente: fenómeno popular!

Porém, porque não temos memória curta e somos solidários, começamos então pelo menos bem…

Não será fácil mas, gentes de Peniche, há que parar com a limitação de isncrições! É da mais elementar justiça permitir que TODOS possam correr, à noite, as “Fogueiras”. Nos últimos dois anos não conseguimos inscrever-nos e, o facto de este ano estarmos mais atentos, não nos dá o direito de esquecermos os milhares – direi bem, os milhares! – de interessados em lá estar. Tem que haver solução!!!

Nota negativa (única) para a colocação das grades da rua que antecede a meta – logo a seguir à partida: sabemos que é para separar os caminheiros que chegam dos corredores que passam… mas, logo no INICIO! Custava muito encostar as grades, permitir uma partida mais folgada e chegá-las ao meio logo após a partida da caminhada? Eventualmente, não dará tempo… Só que assim, pode, um dia destes acontecer, algum acidente grave… Porque não a caminhada meia hora mais tarde?

No resto… não só cinco mas, muitas estrelas. Magnífico!

O ACV levou a Peniche vinte e seis participantes (16+10). Destaque para o 6º lugar de SM (18º da geral) do Luis Gomes; 85º do Nelson Ferreira; 143º do José Santos; 394º do Gustavo Fonseca; 478º do Alfredo Santos; 516º do Eugénio Mendes; 718º do Leandro Santos; 774º da Deonilde Costa (7ª VF); 791º da Blandina Lourenço; 1077º do Adelino Pereira e 1373º do Sergio Silva.

Completaram os 15 km da prova 2.328 atletas.

Circunstancialmente, por termos cedido gratuitamente dois dos dorsais, conseguimos um excelente 7º lugar coletivo para o que muito contribuiu o amigo “emprestado”, do Vieirense: Vitor Dinis.

Tivemos, ainda 10 caminheiros entre os cerca de 2.800 que fizeram (como puderam) os 6 km.

Resultados completos em “Eventos”.