Corta-Mato da Jardoeira

Atlético contínua invencível no meio fundo

Corta-Mato da Jardoeira

Mais um corta-mato e mais uma vitória colectiva deslumbrante, foi assim a prestação do Vermoil no 1º corta-mato da Jardoeira realizado no passado sábado. Numa manhã agradável para a prática desportiva, o ACV fez-se representar com 13 atletas que disfrutaram de um circuito também agradável, com passagem por pinhal e terrenos agrícolas da localidade.

Começando pelo escalão mais jovem, Steve Lopes levou a melhor o seu único adversário do GD Pedreiras e ganhou confortavelmente o “troféu” característico da terra.

Na classificação sénior masculina, foi notória a superioridade dos atletas do ACV que preencheram o pódio. Em 1º lugar ficou o Luís Gomes, 2º Bruno Gaspar e 3º Cristiano António. Classificaram-se ainda Paulo Neves em 14º e Renato Daniel em 63º.

Nas senhoras, Deonilde Costa continua a sua digressão pelos pódios, desta feita em 2º lugar. Blandina Lourenço ficou em 4º lugar demonstrando também a sua boa condição física.

Mais uma vitória de Carlos Santos no escalão de Veteranos, ele que na classificação geral ficou em 4º lugar. Alfredo Santos foi o 2º veterano do ACV classificando-se em 49º, Eugénio Mendes conseguiu vencer o António Neves por 1segundo ficando em 57º e 58º. Leandro Santos, não estando na sua melhor forma foi 70º.

 

Rampa SRª da Graça

Tiago Marques Campeão Universitário

No mesmo dia mas a mais de 200km, Tiago Marques e Sergey Chonka participaram na 21ª Rampa Srª da Graça, prova organizada pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e que este ano integrou a primeira edição do Campeonato Nacional Universitário de Estrada. A prestação de Tiago Marques, que também representou o Instituto Politécnico de Leiria, não podia ter sido melhor, foi 3º na classificação geral e o primeiro Campeão Nacional Universitário. Na mesma competição, caracterizada pelo nível de dificuldade elevado devido às subidas ingremes, Sergey Chonka classificou-se em 2º lugar no escalão de Veteranos I, a menos de 1min do primeiro.

Resultados