Triatlo Técnico Distrital

Atlético Clube de Vermoil perto da melhor pontuação de sempre

Por lapso a noticia anterior foi elaborada com a pontuação total contabilizando os pontos do tritalo opcional que por sua vez não entram nas contas para a campanha viva ao atletismo nacional. Pedimos desculpa pelo erro e eis então a noticia retificada:

Foi um domingo em cheio para as cores do ACV que consegue alcançar a 2ª maior pontuação de sempre do clube no Triatlo técnico com um total de 6.988 pontos só superada a nivel distrital pela Juventude Vidigalense que tem dominado esta classificação a nivel nacional nos últimos anos. Obviamente aspiraremos a uma boa classificação nacional este ano, aproximando-se da melhor classificação/Pontuação de sempre do ACV, ou seja,  o 7º lugar de 2011 (7.488 pontos). Para esta classificação contribuiram os Juvenis Fábio Dias e Mónica Mota, os Iniciados Rafael Gonçalves e Manuela Martins e em Infantis Carolina Ribeiro. Foi pena a não participação de nenhum dos nossos infantis que apresentaram motivos pessoais compreensiveis para a ausência e algum azar em alguns atletas, se não esta classificação poderia ter sido a melhor de sempre do clube.

Bryan em Espanha

Rafael Gonçalves vence Triatlo Técnico e Bryan Rodrigues o Triatlo Opcional em Iniciados

Em termos individuais teremos de dar destaque aos nosso vencedores onde Rafael Gonçalves brilhou e venceu o triatlo técnico de iniciados ao concluir as três provas com um total de 1.797 pts (60mB: 8,88/ Peso: 10,17/Comprimento: 5,73) só não batendo recorde pessoal no comprimento e tendo ficado a escassos 57 pontos do recorde distrital de Eduardo Valério (JV) com 1.854 pts. Ainda no triatlo técnico referência para Tomás Marreiros que se classificou em 4º lugar com 1.540 pts. No triatlo opcional neste mesmo escalão venceu Bryan Rodrigues com 1.584 pts (altura:1,62/Peso:9,09/60mB:9,34) obtendo recorde pessoal em todas as três provas.  Destaque para o pódio do ainda iniciado de 1º ano Lucas Dias obtendo o 3º lugar com 1.393 pontos e  para os atletas Bernardo Oliveira (5º) com 1.329 pts, Vitor Pereira (12º) e Ricardo Silva (14º).

Ainda em iniciados desta vem no género feminino, realçe para o pódio de Manuela Martins (3º) no triatlo técnico com um total de 1.398 pontos, tendo obtido boas provas nos 60mB (10,39s) e Comprimento (4,52m). Ainda no triatlo técnico Mariana Santos termina em 6º lugar e com 749 pontos. No triatlo opcional Catarina Santos foi a nossa melhor atleta com um 5º lugar e com 1.231 pontos, sendo a sua melhor prova o lançamento do peso. Inês Rodrigues (7º), Beatriz Duarte (11º) e Maria Ramalho (13º) também marcaram presença. Nota para a prova de altura de Beatriz que ultrapassou 1,34m, tendo sido pena uma queda na prova de barreiras o que lhe condicionou a classificação final.

Em Juvenis tivemos as participações de Fábio Dias que alcançou o 5º lugar e um total de 1.668 pontos e Mónica Mota com um 6º lugar e um total de 1.252 pontos. Refira-se que ambos são juvenis de 1º ano. Fábio Dias esteve muito abaixo do seu pontencial mas mesmo assim de destacar a sua 1ª prova de barreiras de juvenis onde ficou em 2º com 8,75s. Já Mónica uma jovem com mais aptidões para outro tipo de provas, realizou um triatlo equilibrado e a sua melhor prova acabou por ser os 60mB com uma marca de 10,60s.

No escalão de infantis realmente foi pena a não presença de masculinos, mas em femininos estivemos muito bem representados onde quem teve melhor performance foi a Carolina Ribeiro que ficou à beira do pódio com a marca de 873 pontos. Ainda participou Bárbara Mota (7º) com 681 pontos e Ana Marreiros (10º) com 457 pontos. Nota para o azar de Bárbara Mota que quando se destacava na prova de barreiras, esta se desiquilibra ao tocar numa barreira, acabando por somar 0 pontos na sua melhor prova e que poderia ter dado um resultado final muito positivo.

Provas extremamente positivas e com a noção que na maioria dos escalões temos atletas de 1º ano, fazendo adivinhar uma ainda melhor performance no próximo ano.