Campeonato Distrital Marcha – Estrada

Cristiano António e Maria Fraga Campeões Distritais

No passado Sábado, Montemor-o-Velho foi palco de mais uma edição do campeonato Distrital de Marcha Atlética em Estrada,

 inserido no Grande Prémio de Marcha Atlética de Montemor-o-Velho.

Na prova principal, cuja distância é de 20km, o nosso marchador Cristiano António e recordista distrital da distância obteve o seu segundo título distrital (2010 e 2013). Na classificação geral do Grande Prémio concluiu na sétima posição com o tempo de 1h38.16.

Outro título Distrital honroso pertence a Maria Fraga que realizou a sua primeira competição e venceu na categoria de Veteranas, completando os 5km em 39.50.

Nos escalões de formação, o ACV obteve dois vice-campeões: Diana Cordeiro nos juvenis e João Santos nos iniciados. Participaram ainda: o iniciado Vítor Pereira, que acabou por ser desclassificado a escaços metros do fim, e os benjamins João Vélo (4ºlugar) e Pedro Santos (5ºlugar).

Foi uma tarde muito animada, com a presença de muitos atletas dos distritos limítrofes, do norte e do Pais vizinho. Estiveram presentes 5 atletas olímpicos que os nossos jovens tiveram oportunidade de conhecer, mas o mais gratificante foi voltar a ver 7 marchadores do ACV em competição, o que não acontecia desde 2011.